Resultado
da Feira Regional realizada no dia 03 de setembro de 2013.
1º
lugar: Projeto – Casinha Mágica: Energia Wireless (E. E. Cristóvão Colombo/Dr.
Severiano-RN).
Professor
orientador: José Nilton de Souza
Educandos:
Juliana
Marques Nogueira Mendonça; João Antonio Dantas Neto; João Pires de Lima Neto.
2º
lugar: Projeto – Arma de choque à base de água (E. E. Des. Licurgo
Nunes/Marcelino Vieira-RN).
Professor
orientador: Marcelo Lemos do Nascimento
Educandos:
Luiza
Vitória do Nascimento; Maria Francilene de Souza Silva; Natália Rafaela
Alexandre.
3º
lugar: Projeto – Velame-do-campo na
produção como Biocombustível (E. E. Dr. José |Fernandes de Melo/Pau dos Ferros-RN).
Professora
Orientadora: Jacicleuma de Oliveira Lima
Educandos: Igor Ramon Fernandes Diniz; José Oriel do Rego; Francisco Renato Pinheiro.
A feira de ciências envolve tanta coisa, que fica quase que impossível relatar tudo em um pequeno comentário, portanto, vou tentar ao máximo resumir minha angústias, raivas, revoltas, enfim...
ResponderExcluirA feira de ciências foi marcada pela total desorganização, descaso. desde a recepção à volta para casa. Não é fácil deixar o conforto da sua casa, da sua escola, para ir à Mossoró e ser tratado tão mal.
A alimentação, se é que pode ser chamada de comida, foi horrível, eu nunca comi tanto cuscuz em toda minha vida, sem falar que alguns colegas passaram mal, ao ingerirem essa "gororoba" que foi servida.
Os alojamentos não podiam ser piores, um verdadeiro chiqueiro, onde era possível desenhar o nome facilmente no grude do chão. Banheiros indignos...
Apoio zero, desculpe-me pela expressão. Mais senti-me intimidado ao ver todos aqueles projetos personalizados, com camisetas dos seus projetos, todos devidamente organizados, já nós fomos com a cara e a coragem.
Quero aqui fazer menção à senhora Toinha. Sim, aquela mal educada, arrogante, que inclusive nos tratou muito mal. Foi também ela que não liberou o carro para pegar os alunos, queria que nós fossemos de pés, carregando bolsas, colchonetes, maquetes, sem falar nos saltos usados pelas moças. Eu teria vergonha de subir naquele palco, na verdade aquele era o momento de falar, de nos levantar e aplaudi-la de pé, quem sabe assim não receberia educadamente uma resposta para sua falta de noção.
Por fim, quero falar de uma bolsa. Ela existiu? É, porque muitos alunos de outras DIREDs afirmam ter recebido uma bolsa para estarem lá. Até onde eu saiba, todas as DIREDs são regidas por uma única lei, oque é para um é para todos. E ai? Merecemos esclarecimentos, ao menos uma explicação. Só tive um aprendizado nessa feira, a experiência para nunca mais ir.
Obrigado!
Desculpem-me pelas expressões, mais assim como eu todos estamos esperando ainda por respostas. Esses são questionamentos que ainda nos acompanham.
ExcluirPior Davi, que seu comentário tem mais de mês e o que aparenta é que o administrador sequer leu teu comentário.
ResponderExcluirSou professor, oriento alunos há dois anos e tô mais por fora que você, que ao menos sabia deste espaço muito antes de mim.
Assim 2014 tem tudo pra ser melhor né?