A Secretaria de Estado da Educação e
da Cultura, por meio da Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação – CORE,
realizou nos dias 20 e 21 de agosto/2012, o Seminário de Formação dos Técnicos
das 16 Diretorias Regionais de Educação – DIRED.
Local do Evento: Praiamar Convention Hotel – Ponta
Negra/Natal.
Esta Formação objetivou promover o
diálogo dos profissionais que se encontram no exercício de atividades de gestão
pedagógica, administrativa e financeira nas DIRED, assessorando-os na execução
das ações e programas educacionais, tendo em vista a demanda das necessidades
detectadas nas escolas.
A prática de gestão não se
desenvolve de modo solitário: ela se faz em equipe, com o envolvimento de diversas
pessoas. As mais diferentes ações que compõem a gestão de uma escola ou sistema
de ensino são resultantes do trabalho de múltiplos sujeitos. Na perspectiva de
valorizar o servidor público, a formação em serviço, proporciona avanços na
qualificação dos profissionais das DIRED e, consequentemente, o aperfeiçoamento
de sua prática no atendimento à comunidade educacional.
Na Programação:
-Conferência
de abertura: O Projeto de Educação do RN – Prof. Joaquim Juraci Farias de
Oliveira (Secretário Adjunto/SEEC).
-Palestra: Funcionário Público: A serviço de quem? – Prof. Dr. Otávio Augusto Tavares.
-Palestra: Funcionário Público: A serviço de quem? – Prof. Dr. Otávio Augusto Tavares.
-Palestra:
O papel da liderança na implementação da Gestão Estratégica – Prof. José Flávio
(SEBRAE).
-Palestra:
SEEC: Estrutura e Funcionamento – Profa. Elizabeth Barbosa de Lima
(Coordenadora da ATP/SEEC).
-Palestra:
Planejamento Estratégico – Profa. Dra. Adriana Valéria Santos Diniz (Assessora
Pedagógica da SEEC).
-Palestra:
Gestão de Pessoal: Teoria e Prática – Prof. Joaquim Juraci Farias de Oliveira
(Secretário Adjunto/SEEC).
-Palestra:
Relações Humanas, Ética/Cidadania no Ambiente de Trabalho – Profa. Dra. Sandra
Borba (UFRN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário